Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Empresários pedem diálogo com prefeito e viram alvo de forte campanha de fake News - Rádio Alternativa 87,9 FM | A Onda da Sua Praia! | Guaratuba-Pr


No comando: Bonus

Das 00:00 às 01:00

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

No comando: Sertãoneja

Das 05:00 às 06:30

No comando: Paixão Sertaneja

Das 06:30 às 08:00

No comando: Alternativa Comunidade

Das 08:00 às 12:00

No comando: Arquivo X

Das 12:00 às 13:00

No comando: As 7 Hits

Das 13:00 às 13:30

No comando: Vitamina

Das 13:00 às 15:00

No comando: PeãoNeja

Das 13:30 às 15:00

No comando: Zona Livre

Das 15:00 às 16:40

No comando: As Mais Mais

Das 16:30 às 17:30

No comando: A Voz da Pároquia

Das 17:30 às 18:00

No comando: No Lance do Jogo

Das 18:00 às 19:00

No comando: A Voz do Brasil

Das 19:00 às 19:59

No comando: Programação Alternativa

Das 20:00 às 22:00

No comando: Hits da Noite

Das 22:00 às 00:00

Empresários pedem diálogo com prefeito e viram alvo de forte campanha de fake News

A carreata que reuniu centenas de empresários, entregadores e funcionários do comércio de Guaratuba/PR, pedindo ao prefeito Roberto Justus a abertura de diálogo para ampliação dos horários de funcionamento dos comércios da cidade, acabou tornando-se alvo de uma incrivelmente bem orquestrada campanha de fake news, na tentativa de desmoralizar os empresários da cidade, transformando-os em perturbadores  da paz e tranquilidade dos pacientes e profissionais do pequeno e único hospital do município. Diversos servidores comissionados e efetivos passaram o domingo postando e repostando mensagens de desaprovação a carreata dos empresários, afirmando que os mesmos passaram em frente ao hospital buzinando.

Segundo os organizadores do evento,  a carreata passou em silencio em frente ao hospital  e quando passavam, o secretário de saúde do município, Gabriel Modesto e mais pessoas, se postaram ao longo da rua postando cartazes pedindo silencio, numa clara disposição de usar as imagens para desacreditar o protesto.

Tanto é, que as fake News foram espalhadas com fotos, mas sem vídeo, que ao menos que houvesse montagem, não teria o alegado buzinaço.

Os organizadores do protesto divulgaram um vídeo que mostra o momento em que todos são instruídos sobre a passagem em silencio em frente ao hospital

 

 

Prefeitura faz festa em frente ao hospital

O fato é que o mesmo secretario que aparece com sua equipe portando cartazes nas fake News, pode ser visto falando ao microfone em frente ao mesmo hospital,  no período da noite ( em  data anterior),com direito a música ao vivo e um ensurdecedor barulho de sirenes de carro do  corpo de bombeiros e ambulâncias, estacionados em frente ao hospital. Na ocasião o secretário fazia uma, justa diga-se de passagem,   homenagem aos profissionais da saúde. O interessante é que na ocasião a ensurdecedora cacofonia de música ao vivo, sirenes e discurso do secretário Gabriel Modesto , aparentemente não incomodava os pacientes.

 

A carreata

A carreata aconteceu após infrutíferas tentativas da Associação Comercial e Empresarial em dialogar e expor as demandas do setor. Basicamente os empresários pedem ampliação do horário de funcionamento e a liberação para abrir aos sábados e domingos, sempre com os cuidados essenciais de prevenção ao covid.

A alegação  da prefeitura  de que é preciso seguir o decreto estadual não procede, pois a limitação do horário até às 20 horas é para cidades com mais de 50 mil habitantes, o que não é o caso de Guaratuba.

Pela violenta reação de membros da administração municipal  nas mídias, não se vislumbra a possibilidade de abertura do prefeito para o diálogo e debate sobre as tomadas de decisão no combate e prevenção ao covid em Guaratuba.

Um dos  organizadores  ouvidos  diz lamentar  que o prefeito, ao invés do diálogo, prefere  usar funcionários de confiança para criar uma falsa narrativa, mais conhecido atualmente por fake news.

 

 

 

Deixe seu comentário: